Endodontia Odontológicos

O tratamento endodôntico é necessário para promover o alívio da dor em dentes inflamados e/ou promover a desinfecção do sistema de canais a fim de evitar um foco infeccioso e, se necessário, também para confecção de próteses. Com técnicas modernas e anestésicos mais potentes, o tratamento tornou-se indolor. Atualmente o tratamento de canal deve ser considerado como um procedimento dental de rotina.

Basicamente, o tratamento endodôntico (de canal) se resume em uma completa eliminação do tecido pulpar (nervo) de dentro do canal radicular e posterior obturação. Ele pode ser ainda indicado em casos de traumas dentais, infecções ou por necessidades restauradoras.

Tudo isso é feito rapidamente pois é automatizado. É feito sem dor e, na maioria das vezes, pode ser realizado em apenas uma sessão. Utilizando as técnicas atuais como, instrumentação rotatória, localizador apical, obturação termoplástica e laser terapêutico, o paciente goza de um pós-operatório mais rápido e tranquilo.

Dentista Online

Para auxiliar e atender em caráter de urgência nossos clientes, estamos disponibilizando orientações odontológicas com dentistas profissionais para a população. Este serviço é social e grátis.

PERGUNTAS FREQUENTES

No tratamento do canal da raiz do dente é preciso retirar a polpa dentária – a parte viva do dente que fica dentro da raiz – que contém vascularização e inervação que circula dentro do dente. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta, precisa ser removida. O espaço que fica vazio é limpo e preenchido.

É preciso fazer tratamento de canal quando a cárie atinge profundamente o dente e chega à polpa dentária. Outros motivos são:

• Dente quebrado;
  • Cárie profunda;
  • Dano ao dente, como um trauma forte, seja ele recente ou mais antigo;
  • Necessidade de tratamento protético;
  • Dores com alimentos e bebidas frias e quentes.

Não. As técnicas modernas conseguem eliminar totalmente a dor do tratamento. Haverá incomodo pós-operatório controlado com medicação.

Atualmente trabalhamos com o sistema automatizado recíproco, que reduz o tempo de tratamento e permite que se solucione a grande maioria dos casos em uma sessão.

Não. O dente não escurece como acontecia há anos atrás, pois os materiais de obturação atuais são livres de corantes escuros.

Formas de pagamento

Para sua comodidade disponibilizamos diferentes formas de pagamento. Opções de parcelamento para tratamentos Odontológico.

Atendimento Particular
part-visa
part-master
part-amex
part-dinners
part-boleto
part-elo
Planos Odontológicos
seg-sulamerica
seg_porto
seg-mapfre
seg-inter
seg_dental
seg-amil

Você gostaria que nossa equipe ligue para você?

ATENDIMENTO

Escolha a melhor Forma de Atendimento